| 26/05/2006 11h18min
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderá antecipar para junho o leilão de venda da Varig, que estava previsto para 9 de julho. A agência também vai adiantar a publicação do edital do leilão para a próxima semana.
A companhia está em uma grave situação financeira da companhia e precisaria antecipar a venda por não ter o capital de giro necessário para continuar a voar. Nenhum investidor interessado na Varig obteve o empréstimo-ponte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
No início de maio, os credores da Varig aprovaram o plano de recuperação unificado apresentado pela consultoria Alvarez e Marsal e pelos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV). Pela decisão, os investidores podem optar por comprar a companhia com as rotas nacionais e internacionais, batizada de Varig Operacional, ao preço mínimo de US$ 860 milhões, ou adquirir só a parte doméstica, a Varig Doméstica, ao valor-base de US$ 700 milhões. Nas duas situações, o comprador não leva a dívida.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.