| 26/05/2006 17h21min
O primeiro ministro da Sérvia e Montenegro, Vojislav Kostunica, surpreendeu ao declarar que cada jogador receberá a quantia de 300 mil euros caso o país conquiste a Copa do Mundo da Alemanha, que ocorrer entre os dias 9 de junho e 9 de julho. O anúncio foi realizado, nesta sexta, durante uma visita do selecionado local ao político, em Belgrado.
– Quero que vocês façam o máximo possível na Alemanha. Temos qualidade para chegarmos longe – disse Kostunica aos jogadores.
Durante o encontro, o treinador da seleção servo-montenegrina, Ilija Petkovic, entregou a Kostunica uma camisa da equipe com o número 10 e o nome do ministro estampado nas costas. Os atletas da seleção do leste europeu já haviam ganho a mesma quantia de 300 mil euros ao conseguirem uma vaga no Mundial de 2006. A Sérvia e Montenegro terminou na primeira colocação do Grupo 7 das Eliminatórias Européias de forma invicta – o país venceu seis jogos e empatou quatro.
O valor prometido aos servo-montenegrinos é semelhante a premiação que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pretende pagar aos jogadores brasileiros caso conquistem o hexa. Apesar de não revelar as cifras, o mandatário da entidade já antecipou que a premiação será maior que o da Copa de 2002, quando o cada pentacampeão embolsou US$ 200 mil.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.