| 26/05/2006 20h35min
Embalado por três vitórias consecutivas, que o elevaram a sexta posição na tabela do Brasileirão – três pontos atrás dos líderes –, o Juventude vai a Curitiba, neste sábado, dia 27, encarar o Atlético-PR. A partida está marcada para as 18h10min na Arena da Baixada.
Com pensamento focado em três pontos, o técnico Hélio do Anjos mantém a dupla de ataque Éder Ceccon e Leandrinho, que arrebentou no segundo tempo diante do Santa Cruz. Ceccon fez dois gols, deu o passe para outro e tomou o lugar de Felipe.
De resto, o time segue indefinido. Em rápido coletivo na manhã desta sexta, o treinador testou várias alternativas, todas sem o zagueiro Igor, suspenso, e com as voltas de Walker (volante) e Fabrício (zagueiro).
No esquema 3-5-2, o Juventude teve como defensores Fábio Ferreira, Fabrício e Walker, que revezou com Marcão. No meio-campo, atuaram Vanderson, Renan e Marcel, com Raulen e Lino nas alas. Na frente, Ceccon e Leandrinho. Durante o coletivo, Walker passou para volante, e o atacante João Paulo e o volante Lauro tiveram oportunidades.
O mais provável é Hélio decidir por Walker na defesa, com Vanderson na primeira função do meio-campo. O zagueiro Antônio Carlos foi poupado e sequer viajou a Curitiba.
No lado dos paranaenses, o técnico Givanildo Oliveira tem grandes problemas no ataque. A menos que Pedro Oldoni se recupere de lesão, o que é improvável, atuam os reservas Ferreira e Herrera, ambos colombianos. Outro desfalque é o ala-direito Jancarlos, ex-Juventude, expulso na derrota para o São Caetano – Carlos Alberto é o substituto. E esse não são os únicos problemas dos atleticanos. Até agora, o time perdeu todas as partidas que disputou em casa pelo Brasileirão. Com apenas seis pontos, é o 17º na tabela, engordando a lista de candidatos ao rebaixamento.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.