| 27/05/2006 12h07min
O diretor regional da Varig no Rio Grande do Sul se manifestou satisfeito na manhã de hoje com a disposição do governo gaúcho de socorrer financeiramente a companhia. Carlo De Almeida Coelho garante que a empresa será receptiva à proposta e considera importante o reconhecimento do processo de recuperação da Varig por parte do governo.
A ajuda poderia ocorrer na forma de negociação de dívidas de ICMS, mas esse auxílio depende da análise da Procuradoria Geral do Estado. Parte da dívida está sendo questionada.
Segundo a Procuradora Helena Maria Coelho, é importante que o assunto seja analisado com cuidados para evitar prejuízos ao Estado. Segundo ela, os estudos da Procuradoria devem ser concluídos até a próxima segunda. Cerca de R$ 100 milhões em dívidas da Varig são discutidas em duas ações. Apenas uma delas, de R$ 70 milhões, pode ser negociada com a empresa aérea.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.