| 28/05/2006 12h27min
No primeiro treino específico de cobranças de falta, Juninho Pernambucano foi o que teve o melhor aproveitamento. De dez cobranças, ele acertou cinco, enquanto o outros cobradores – Roberto Carlos, Ronaldinho, Ricardinho – acertaram um ou dois chutes.
O jogador do Lyon disse que normalmente faz esse tipo de treino do seu clube e elogiou a bola da Copa.
– Sempre faço isso no Lyon. Essa foi a primeira vez que treinei falta com a bola da Copa e ela é muito boa. Pelo menos para nós que chutamos – disse o meia, relembrando da recorrente reclamação dos goleiros.
Juninho também lembrou de outro grande cobrador do elenco brasileiro, o goleiro Rogério Ceni, que apesar de ser famoso por suas cobranças de faltas, não treinou o fundamento com o resto do grupo.
– O Rogério me impressiona, mas nós temos características bem diferentes – afirmou.
Apesar de ser uma arma as cobranças de faltas de Juninho Pernambucano, ele sabe que não será titular por esse motivo.
– O Parreira deixa claro que quer contar com todos. Essa é minha força, mas ele tem outras ótimas opções no time titular, como o Ronaldinho e o Roberto Carlos – disse.
– A bola parada é uma arma de muitas outras equipes, que também possuem ótimos cobradores. Espero que dê certo para o Brasil – concluiu Juninho, que ajudou o Lyon a ser pentacampeão francês com muitos gols de falta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.