| 29/05/2006 18h31min
Os servidores públicos federais organizam uma paralisação de 24 horas para quarta-feira. Os sindicatos envolvidos com o movimento alegam que, nesse dia, haverá uma intensa mobilização "pela valorização das carreiras de Estado e fortalecimento do Estado brasileiro". O alvo principal é não apenas os ministérios e órgãos públicos, mas também o Congresso Nacional.
– Vamos aproveitar o dia para visitar deputados e senadores na tentativa de sensibilizá-los para o sucateamento do serviço público – disse o presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal (Sindireceita), Paulo Antenor de Oliveira, um dos coordenadores do movimento. De acordo com Antenor, a estratégia é aproveitar o ano eleitoral para provocar o debate entre a classe política.
A paralisação faz parte do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro. O evento foi criado no dia 17 de maio por servidores e representantes das entidades integrantes das carreiras do Ciclo de Gestão e do Fisco Federal, que reúnem mais de 70 mil trabalhadores.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.