| 29/05/2006 21h38min
O atacante Roque Santa Cruz se juntou nesta segunda à delegação paraguaia que treina para a Copa do Mundo da Alemanha, realizando tarefas diferenciadas e mais leves para recuperar-se de uma lesão no joelho direito.
O jogador do Bayern alemão, grande destaque do Paraguai, voltou a sentir dores que o impediram de participar da pré-temporada que a equipe realiza na cidade austríaca de Flachau.
O médico da seleção, Osvaldo Pangrazio, disse a emissoras de rádio de Assunção que o jogador será submetido na próxima sexta-feira a um novo exame para definir se estará em condições de integrar a equipe titular contra a Inglaterra ou a Suécia.
O Paraguai estreará contra os ingleses em 10 de junho em Frankfurt, e cinco dias depois enfrentará a Suécia, em Berlim. O último jogo da primeira fase, pelo grupo B do Mundial, será contra Trinidad e Tobago, em Kaiserslautern.
Santa Cruz, que no final do ano passado foi operado de uma tendinite no
ligamento lateral interno do joelho direito, é a
principal aposta do ataque da seleção paraguaia, e seu estado de saúde é acompanhado de perto pelos torcedores do país.
Por sua parte, o atacante José Cardozo, autor do gol de empate do Paraguai no último sábado contra a Dinamarca (1 a 1) em amistoso preparatório, permaneceu no hotel devido a uma gripe.
A Associação Paraguai de Futebol informou nesta segunda que a delegação embarcará amanhã em Flachau rumo à cidade alemã de Oberhaching, perto de Munique, para a reta final da preparação para a Copa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.