| 13/06/2002 17h47min
A tenista catarinense Maria Fernanda Alves (foto) está fora da disputa de simples do torneio de Allentown, na Pensilvânia, Estados Unidos. Nanda acabou eliminada nesta quinta-feira, 13 de junho, por 1/6, 6/2, 6/3 pela norte-americana Jessica Lehnhoff – que entrou como convidada no torneio por pertencer ao circuito universitário de tênis dos Estados Unidos. A partida, válida pelas oitavas-de-final, durou cerca de duas horas e 20 minutos.
– Comecei muito bem no jogo no primeiro set, mas não consegui segurar a reação da adversária nas séries seguintes – afirmou a catarinense após a partida.
Nanda, no entanto, ainda está viva na disputa de duplas, ao lado da parceira argelina Feriel Esseghir. Ambas enfrentariam, nesta quarta, Salome Devidze (Geórgia)/Melissa Torres(México), porém, a partida teve que ser adiada para esta quinta-feira, devido à chuva que caiu na localidade. Na última semana, Nanda/Feriel alcançaram as semifinais no torneio de Hilton Head, também nos Estados Unidos.
A competição em Allentown distribui US$ 25 mil em prêmios e é disputada sobre a quadra rápida. Nanda, aos 19 anos, é a segunda melhor tenista do Brasil e ocupa a 299ª posição no ranking mundial. A catarinense está empatada em pontos no ranking mundial com a carioca Joana Cortez, 300ª colocada. Apesar de as duas possuírem 66.75 pontos, Nanda leva vantagem na pontuação dos bônus, com 13 pontos contra 6 de Cortez. A liderança entre as brasileiras segue com a paulista Carla Tiene, 259ª do mundo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.