| 29/05/2006 22h36min
Os servidores do Ministério da Saúde e INSS em Santa Catarina vão paralisar as atividades por 72 horas, a partir desta terça-feira. A paralisação acontecerá em todo o país. O motivo é o descumprimento, por parte do governo, de um acordo firmado com os trabalhadores em setembro de 2005.
A principal reivindicação dos servidores é a implantação de um plano de carreira, promessa que até agora não foi cumprida. Além disso, o acordo dos servidores do Ministério da Saúde previa o pagamento de uma gratificação, já conquistada judicialmente. A primeira parcela desta gratificação deveria ter sido paga em março.
O governo alegava que era necessária a aprovação do Orçamento da União para então cumprir o acordo com os servidores do Ministério da Saúde. O Orçamento foi aprovado e até então nada foi feito.
Além da implantação do plano de carreira, os servidores também lutam pela realização de concurso público para suprir a falta de trabalhadores na Saúde e na Previdência. Eles alertam que somente o aumento no horário de atendimento das agências da Previdência Social não está acabando com as filas.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.