| 30/05/2006 11h27min
O zagueiro Gianluca Zambrotta e o meio-campo Simone Perrotta passaram a ser motivo de preocupação para os médicos da Itália após sofrerem lesões que podem até deixá-los fora da equipe na estréia da Copa da Alemanha, contra Gana, no dia 12 de junho. O zagueiro Zambrotta sofreu uma distensão na coxa esquerda no último domingo.
– Trata-se de uma distensão muscular de primeiro grau, uma lesão pequena, o que nos tranqüiliza. Se tudo correr bem, ele poderá se recuperar entre 15 e 20 dias – disse Enrico Castellacci, médico responsável pela seleção italiana.
Para o jogo contra Gana, é praticamente certo que Zambrotta fique fora. A preocupação dos médicos é se o jogador terá condições de enfrentar os Estados Unidos, no dia 18.
– Não quero fazer cálculos agora. Estamos otimistas, mas não queremos que o jogador corra qualquer risco – completou.
Zambrotta tem alternado períodos de repouso com sessões de fisioterapia e, dentro de uma semana, será submetido a uma nova ultra-sonografia. Se tudo correr bem, ele viajará na próxima semana para a Suíça onde, na quarta e na sexta-feira a seleção italiana enfrenta a seleção da casa e a Ucrânia, respectivamente, nos dois últimos amistosos antes do Mundial.
Outra baixa na equipe italiana foi a de Simone Perrotta. O meio-campo teve que abandonar a sessão de treinos de segunda-feira após sofrer um forte golpe no joelho direito. A lesão ocorreu depois de um choque com um companheiro e o jogador teve de ser retirado do campo pelos médicos, que o trataram e colocaram gelo.
– Trata-se de um trauma, mas os ligamentos do joelho não foram afetados – declarou Castellacci.
Perrotta será submetido nesta terça-feira a uma radiografia para avaliar o grau da lesão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.