| 30/05/2006 12h59min
A paralisação de 72 horas dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou hoje e afetará o atendimento de 12 mil segurados no Rio Grande do Sul. Segundo o Sindicatos dos Servidores Previdenciários, 4 mil pessoas deixarão de ter seus pedidos atendidos por dia.
Neste primeiro dia de manifestação, muitos segurados foram surpreendidos. Houve reclamação e até bate-boca em Porto Alegre. A paralisação é nacional: os servidores se queixam das más condições de trabalho e querem a contratação de 22 mil novos funcionários.
– Falta gente e equipamento. Não adianta ter gente e não ter computador. Não adiante ter computador e não ter gente. E não adianta ter os dois sem plano de carreira – analisa o secretário do sindicato Guiseppe Finco.
O número apresentado pelos trabalhadores é contestado pela direção do INSS, que reconhece prejuízos a 2,9 mil pessoas apenas na Capital. A gerente executiva, Sinara Pastório, garante que o Ministério da Previdência vem atendendo às reivindicações.
– O ministro Nelson Machado está trabalhando arduamente tanto num plano de carreira como nos investimentos nos computadores – explica.
Em todo o Estado, apenas as perícias médicas e os encaminhamentos de aposentadoria já marcados são atendidos. O atendimento deve voltar ao normal na sexta.
RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.