| 30/05/2006 14h58min
O Brasil perdeu mais um representante em Roland Garros. Depois da queda de Julio Silva na segunda, Marcos Daniel deu adeus à competição nesta terça ao estrear com derrota diante do francês Mathieu Montcourt, que entrou no torneio como convidado da organização e é o atual número 213 do mundo.
Após perder os dois primeiros sets, o número um do país esboçou uma reação ao vencer a terceira parcial, mas não teve fôlego para manter a partida sob controle e acabou derrotado por 6/2, 6/4, 1/6 e 6/2.
O brasileiro conseguiu cinco aces contra um do francês e não cometeu nenhuma dupla falta contra seis de Montcourt. Daniel, porém, foi mais ineficiente na hora de reverter suas bolas de saques em pontos e não teve um bom aproveitamento nas bolas de recepção e de break-point.
Daniel foi presa fácil para Montcourt no primeiro set. Sem grandes dificuldades, o francês conseguiu duas quebras e fechou a parcial em 6/2. No segundo set, Montcourt conseguiu nova quebra no quinto game para abrir 4/2 na seqüência. O brasileiro chegou a ter um break point no oitavo game, mas acabou desperdiçando e permitindo que o rival fizesse 5/3. No final, 6/4 para o francês.
Na terceira parcial, Daniel salvou três break-points no primeiro game e conseguiu confirmar o saque. Empolgado, quebrou o saque do rival na seqüência e abriu 3/0 com certa tranqüilidade. Após nova quebra no sexto game, Daniel fez 5/1 e depois sacou para fazer 6/1.
O brasileiro manteve o ritmo e iniciou o quarto set com uma quebra, mas vacilou no game posterior e permitiu que Montcourt empatasse. Daniel sentiu o golpe e sofreu uma nova quebra no quarto game. Na seqüência, o francês confirmou seu saque para abrir 4/1. Com mais uma quebra no oitavo game, Montcourt fechou a parcial em 6/2 e garantiu a vitória.
Na próxima fase, o francês encara o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o tcheco Jan Hernych.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.