| 30/05/2006 17h48min
Um jogo que promete muita emoção. Assim pode ser considerado o duelo entre São Paulo e Fluminense às 21h45min desta quarta, no Morumbi, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times estão bem colocados e são considerados fortes candidatos ao título. O tricolor carioca está isolado na ponta, com 19 pontos, três a mais que seu adversário, que aparece na quinta posição.
O São Paulo não perde para o Fluminense na capital paulista desde o dia 19 de março de 1984, quando a equipe visitante saiu de campo com um placar favorável de 2 a 0. Desde então, foram 22 jogos, com 17 vitórias para o time do Morumbi e cinco empates.
– Números só ajudam até a hora da partida. Isso é história, fica para o passado. Nós temos é que entrar concentrados e dispostos para conseguir uma importante vitória – minimizou o volante Josué.
Já o técnico Muricy Ramalho lembra que o São Paulo precisa manter a regularidade no Campeonato Brasileiro para permanecer nas primeiras colocações da tabela.
– Se continuarmos vencendo em casa e, pelo menos, empatando fora estaremos brigando pelo título – afirmou o comandante tricolor.
Para o jogo desta quarta, Muricy terá o retorno de importantes atletas: o volante Josué e o lateral-esquerdo Júnior. Por outro lado, o zagueiro Diego Lugano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate diante do Vasco e terá de cumprir suspensão automática. Para completar, o atacante Thiago pode aparecer no banco de reservas.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o jogo desta quarta terá muitos gols pelas características das duas equipes. Para ele, não restará aos dois times outra opção que não seja buscar a conquista dos três pontos, já que um tropeço não será considerado o fim do mundo.
– Se um dos dois times perder não entrará em crise por causa disso. Mas se ganhar, vai dar um passo importante. Portanto, os dois vão buscar o jogo. Não vamos abdicar de atacar em nenhum momento e tenho certeza de que será uma partida repleta de gols – previu o treinador.
Os jogadores do Fluminense também entendem que a conquista dos três pontos seria muito importante, pois deixaria para trás um forte concorrente. Mas garantem que a postura será mesmo a mais ofensiva possível.
– Temos que buscar o gol ao longo dos 90 minutos, pois o empate ou derrota não vai mudar muito a nossa situação nesse momento. mas a vitória nos deixará em excelente situação – analisou o goleiro Fernando Henrique.
O grande número de desfalques, porém, pode atrapalhar os planos do Fluminense. O zagueiro Thiago Silva e o atacante Tuta, suspensos, ficam de fora. O zagueiro Thiago, o volante Arouca e o meia Petkovic estão na mesma situação. O primeiro está com um estiramento na coxa direita. Arouca, com lesão na panturrilha esquerda, e Pet, com um edema em dois ossos do pé direito.
Além deles, Rogério, que sentiu um mal-estar na noite de segunda, será reavaliado minutos antes do jogo. Se não puder atuar, o meia Ângelo atuará improvisado no setor. O volante Marcão será recuado para a zaga. Juliano será mantido na criação, com Radamés atuando como segundo volante. No ataque, Claudio Pitbull ocupará a vaga de Tuta, expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.