| 31/05/2006 09h51min
Depois de estar perdendo por 2 a 0 e conseguir empatar em 2 a 2, os alemães agradeceram por ter Jens Lehmann, do Arsenal, debaixo das traves. O goleiro foi fundamental para que os anfitriões da Copa do Mundo não saíssem da cidade de Leverkusen com uma derrota diante de sua desconfiada torcida.
– Deixamos o Japão ter chances demais. Jens (Lehmann) jogou uma partida excelente e foi graças a ele que conseguimos o empate. Ele foi superior e demonstrou que tem um papel muito importante na seleção. Temos sorte por tê-lo no gol e estamos felizes por isso – afirmou o técnico Jurgen Klinsmann.
Mesmo sofrendo com os constantes ataques de Hidetoshi Nakata, Atsushi Yanagisawa e Naohiro Takahara, Lehmann não reclamou de sua defesa.
– Esse é o meu trabalho como goleiro. Acho que nos sairemos melhor na próxima vez. Às vezes é bom que isso tenha acontecido agora, para que o time aprenda onde ainda tem que trabalhar.
Apesar de ser considerado um dos melhores goleiros da atualidade, e ter ficado mais de dez jogos sem tomar gols pelo Arsenal, a escolha de Lehmann para o lugar de Oliver Kahn como titular no gol alemão causou muito controvérsia, já que Kahn – que ganhou o prêmio de melhor jogador da última Copa – ainda é ídolo em seu país, mesmo passando com uma má fase no Bayern de Munique.
A Alemanha abre Copa do Mundo no dia 9 de junho contra a Costa Rica, pelo grupo A do Mundial, que também conta com Equador e Polônia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.