| 31/05/2006 20h20min
Embalado pela goleada fora de casa sobre a Ponte Preta, o Paraná recebe o desesperado Santa Cruz às 20h30min desta quinta, no Pinheirão, buscando se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o adversário, que ainda não venceu e marcou apenas dois pontos na competição, precisa reagir para continuar sonhando com a permanência na Série A em 2007.
– No Brasil, há a cultura de que o lanterna é fraco. O Santa Cruz tem um time de qualidade e experiente. Vi os três últimos jogos deles. Não tem essa história de achar que se vence o jogo ao natural. Não tem moleza nesse campeonato. Só se vence com superação e é isso que vamos buscar quinta – afirmou o técnico Caio Júnior.
Para isso, o treinador novamente deve utilizar o esquema 3-6-1, marcando o rival sob pressão, já que o gramado do Pinheirão não permite o toque de bola. O resultado é visto como fundamental para as pretensões do Tricolor da Vila.
– A vitória é fundamental para a gente deixar esse grupo e passar a perseguir de perto os times que estão na ponta de cima da tabela – explicou o treinador.
Já o time do Santa Cruz terá várias novidades em relação à equipe que empatou com o Botafogo, a começar pelo gol, que terá Juninho pela primeira vez. Na lateral-direita, Osmar retorna após cumprir suspensão. Neto treinou, mas pode ser substituído por Augusto Recife. O volante, contratado junto ao Cruzeiro, poderá fazer sua estréia, mas depende ainda que seu nome seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Alex Oliveira retorna, mas é no ataque que ocorrem as maiores modificações feitas pelo técnico Valdyr Espinosa. O atacante César, anunciado nesta terça, deverá fazer sua estréia. Quem fará companhia ao novato no ataque é o meia Tiano, que fará a função que Rosembrick vinha exercendo nos últimos jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.