| 14/06/2002 22h45min
O Santos – que deve receber a partir de segunda-feira o reforço do atacante Fabiano, do Inter – está interessado em outro jogador que também atua no Beira-Rio. Para transferir em definitivo o meia Fumagalli para o Corinthians, o Santos teria interesse em receber Fernando Baiano em troca. O clube da capital paulista ainda detém o passe do jogador, mas o contrato do centroavante com o Inter vai até o fim do ano e a direção colorada já avisou que só libera o jogador se for obrigada por alguma cláusula contratual.
– Por empréstimo, ele não sai do Beira-Rio – garante o diretor de futebol Clésio Saraiva.
De acordo com o dirigente, a única maneira de Fernando Baiano deixar Porto Alegre seria para ser vendido, e ainda assim em uma negociação de comum acordo entre o Corinthians e o empresário Juan Figer, atualmente fora do Brasil. Como Santos e Corinthians não se acertaram sobre se a ida de Fernando Baiano seria por empréstimo ou em definitivo, a transferência ainda é apenas uma hipótese.
– É um grande jogador, mas sabemos que ele está muito bem aí em Porto Alegre e que é apenas um interesse do Santos de ter o atleta, mas que o Inter não deve liberá-lo – comentou nesta sexta o diretor de futebol do Santos, Chiquinho Lopes.
O próprio técnico santista, Émerson Leão, declarou à imprensa paulista que não tem conhecimento de nenhuma conversação para a ida do centroavante para Santos.
– Bem que gostaria de contar com ele, mas o Fernando Baiano é o artilheiro máximo do Internacional e duvido que o clube vá abrir mão dele – disse.
Se não terá Fernando Baiano, Leão deve contar com Fabiano Souza já a partir da próxima semana. O atacante será emprestado até o fim do ano para o clube santista, sem custos de empréstimo, cabendo ao Santos apenas a responsabilidade de pagar o salário do jogador. Fabiano e o clube paulista ainda estão acertando a negociação. As férias dos jogadores terminam na segunda-feira, quando todos se apresentam no Beira-Rio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.