| 01/06/2006 05h48min
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio confirmou a boa fase e começa a avistar a ponta da tabela. O técnico Mano Menezes afirma que a evolução é resultado da projeção ambiciosa estabelecida para a primeira etapa da competição. Ele acredita que a equipe está bem, mas precisa ser mais equilibrada. As informações são do site GloboEsporte.com.
Há três rodadas o Tricolor estava na incômoda zona do rebaixamento, mas conseguiu vencer o Goiás, o Palmeiras e o Santos em seqüência, e agora ocupa a sétima colocação, com 14 pontos. O treinador ressalta que a meta para a primeira etapa do campeonato ficou próxima de ser alcançada.
– Estabelecemos a conquista de 16 a 18 pontos nestas primeiras dez rodadas. Era um objetivo ambicioso para quem estava voltando da Série B, mas temos essa mania, pensar alto nos obriga a dar mais. Estamos trabalhando nesse contexto, crescendo, nos achando, e vamos tirar proveito desse momento.
Apesar de satisfeito com o rendimento do time até agora, Mano Menezes mostra preocupação com a instabilidade.
– O que não acho normal é passar três rodadas sem marcar ponto, e logo depois vencer três. Isso preocupa um pouco, imaginávamos uma campanha diferente. Queríamos que fosse mais tranqüilo.
Segundo o técnico o Grêmio conseguiu, definitivamente, fugir da zona do rebaixamento.
– Estamos matando alguns fantasmas com muita força. Uma equipe sempre passa por isso, e só ela pode reverter o quadro – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.