| 15/06/2002 18h11min
O Peixe enfrenta a Chapecoense neste domingo, dia 16 de junho, às 16h, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão, em partida válida pela terceira rodada do returno do Octogonal do Catarinense 2002. A equipe do Tubarão está disposta a manter os 100% de aproveitamento em casa e se reabilitar da derrota de 1 a 0 sofrida para o JEC na última rodada, na quarta-feira, dia 12. Já o Verdão, quatro colocado na classificação, também veio de um resultado negativo. A equipe foi superada, em casa, pelo Avaí também por 1 a 0. Na classificação, o Peixe ocupa a quinta posição.
O Tubarão entra debilitado no confronto. Não bastassem os problemas financeiros, a equipe do técnico Hélio Vieira sofre com ausências importantes no setor de meio-campo e defesa. O zagueiro Ben Hur recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Raphael, que volta a atuar na zaga, pois o lateral-esquerdo Jailson retorna à equipe, recuperado de lesão. No meio-campo, Hélio perdeu Bagnara, contundido, e Marquinhos e Aldo, suspensos. A solução é improvisar o lateral Clairton e manter Geanderson na primeira função. O meia Marcos Paulista e o atacante Marcelo são dúvidas. Juninho Paulista e Fabinho são as opções.
A meta do Verdão é não sair de campo derrotado contra o Tubarão e considera o empate um bom resultado. O técnico Agenor Piccinin disse que ambas equipes estão vindo de uma derrota na rodada anterior e necessitam somar pontos. Quem perder ficará numa situação difícil na tabela e, por esse motivo, Piccinin avaliou que até um empate pode ser considerado um bom desempenho, dependendo dos resultados paralelos. Entretanto, uma vitória do Verdão, combinada com um empate entre Avaí e Figueirense, no domingo, levaria a equipe à vice-liderança do returno do Octogonal do Catarinense.
Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.