| 02/06/2006 22h25min
A Inglaterra faz neste sábado o seu último amistoso de preparação para a Copa do Mundo da Alemanha. A equipe do técnico sueco Sven-Goran Eriksson recebe a Jamaica, às 10h (horário de Brasília), no Estádio Old Trafford, em Manchester. A partida será transmitida ao vivo pelo canal pago ESPN Brasil.
O clima não poderia ser melhor. Nesta sexta, Eriksson afirmou que pela primeira vez se sente seguro na seleção desde que o atacante Wayne Rooney se machucou. A partida contra os jamaicanos servirá para o sueco definir os 11 titulares que estréiam no Mundial contra o Paraguai, no dia 10 de junho, em Frankfurt.
O treinador também testará alternativas para o caso de Rooney não se recuperar. Na primeira, Michael Owen faria dupla no ataque com Peter Crouch, assim como aconteceu no amistoso contra a Belarus. A segunda alternativa seria colocar um meio-campo com cinco jogadores, sendo Steven Gerrard no centro e Joe Cole na frente.
Owen, no entanto, não vem agradando. No amistoso contra a Hungria, vencido pelos ingleses por 3 a 1, o atacante jogou na frente o tempo todo e não demonstrou estar em sua melhor forma física.
Em situação oposta está o astro David Beckham. Em recente entrevista, o meio-campo do Real Madrid afirmou estar se sentindo “mental e fisicamente genial”. O jogador admitiu também que está pode ser sua última Copa do Mundo.
Neste sábado, Eriksson afirmou que colocará em campo o novato Theo Walcott, de apenas 17 anos, assim como Aaron Lennon, de 19. O treinador sueco confia no bom trabalho dos mais jovens e quer aproveitar o amistoso para testá-los.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.