| 03/06/2006 17h03min
O espanhol Rafael Nadal chegou a sua 56ª partida invicta no saibro (maior seqüência da história) e avançou às oitavas-de-final de Roland Garros, competição em que se sagrou campeão no ano passado. O jogo deste sábado diante do francês Paul-Henri Mathieu, no entanto, deu bastante canseira para o número 2 do mundo. Foram quase cinco horas de duelo.
Após a desgastante vitória, Nadal terá pela frente o australiano Lleyton Hewitt, ex-líder do ranking mundial. Cabeça-de-chave 14 em Paris, Hewitt eliminou o eslovaco Dominik Hrbaty, 22º favorito, com parciais de 7/6 (7-5), 6/2 e 6/2 em 2h06 de partida.
O saque foi uma arma importante para o australiano, que conseguiu 11 aces e 75% dos pontos disputados após o seu primeiro serviço. Além disso, Hewitt marcou 45 winners contra 33 de Hrbaty e matou 55% das bolas de quebra.
Nadal jamais venceu Hewitt pelo circuito profissional. Nas três vezes em que se encontraram, o australiano levou a melhor. Todos os confrontos, porém, foram no piso duro – sendo dois deles pelo Aberto da Austrália, casa de Hewitt.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.