| 03/06/2006 17h15min
Assim como o Brasil, a seleção de Portugal optou por jogar contra equipes mais frágeis antes da Copa do Mundo. Depois de ter goleado Cabo Verde por 4 a 1 no último fim de semana, neste sábado foi a vez de Luxemburgo sentir a força do time comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. Em amistoso disputado na cidade francesa de Metz, os portugueses não tiveram problemas para vencer por 3 a 0.
Depois de um primeiro tempo pouquíssimo inspirado, a seleção de Portugal conseguiu durante a etapa final marcar os seus gols. Logo aos dois minutos, o atacante Helder Postiga chutou de longe, o goleiro luxemburguês deu rebote e Simão Sabrosa aproveitou a sobra para marcar o primeiro.
O mesmo Simão marcou o segundo gol de Portugal, aos 28 minutos, em pênalti sofrido pelo meia Luís Figo. O jogador da Inter de Milão completou o placar aos 41 minutos: depois de longo lançamento vindo da defesa, o camisa sete dominou no peito, se livrou da marcação do zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro para determinar a vitória portuguesa.
As atenções de Portugal, agora, se voltam para a estréia na Copa do Mundo da Alemanha. O primeiro jogo dos comandados de Felipão será no dia 11 de junho, em Colônia, diante da seleção de Angola. Na primeira fase, os portugueses ainda enfrentarão Irã e México pelo Grupo D da competição.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.