| 05/06/2006 22h59min
Eliminatórias, Copa América e duas Copas das Confederações. Este foi o caminho percorrido pela Seleção Brasileira sob o comando de Carlos Alberto Parreira antes do Mundial da Alemanha. Agora, com o time concentrado em Konigstein, chegou a hora da verdade para o treinador.
– Até agora estávamos em processo de espera, em que tudo o que se planejou e se direcionou foi visando a este momento. Agora, ele chegou, é a hora da verdade para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo – afirmou Parreira ao site oficial da CBF.
Para ele, o time canarinho está unido e com espírito vencedor.
– Na última reunião, um jogador se atrasou e levou uma vaia que durou alguns minutos. Até nesse tipo de reação, nas brincadeiras, isso mostra o quanto todos estão concentrados em busca do objetivo. Por isso, disse a eles que um passo muito importante já foi dado – analisou o treinador.
Segundo Parreira, o desempenho da equipe nos amistosos contra o combinado de Lucerna e a seleção de Nova Zelândia foi satisfatório, mesmo os adversários sendo fracos. O técnico está tranqüilo quanto às opções que tem no banco de reservas e já indicou o que será feito a partir de agora.
– Vamos treinar mais as situações de bola parada, de córneres e faltas, tanto ofensivas quanto defensivas. Até a estréia vamos fazer umas quatro reuniões, reforçando o trabalho de motivação e mentalização para a disputa. E vamos detalhar as características dos adversários, nos dias que antecederem cada jogo – antecipou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.