| 06/06/2006 10h26min
Tudo leva a crer que o meia-atacante Lionel Messi pode ser a grande surpresa do técnico José Pekerman na estréia da Argentina na Copa do Mundo, no sábado, em Hamburgo. Nesta terça, o jogador do Barcelona treinou pela primeira vez com todo o grupo e foi o destaque da equipe reserva, onde fez parte de um quarteto completado por Tevez, Palacio e Julio Cruz.
Messi ficou afastado dos gramados de 7 de março a 30 de maio, com uma lesão muscular na perna direita. Sua presença no Mundial chegou a ser colocada em dúvida, mas Pekerman jamais esboçou deixar a revelação de fora.
Mesmo voltando aos trabalhos com os companheiros, Messi não cumpre toda a rotina de treinos. Pekerman está poupando o jovem não só dos trabalhos físicos, mas vem impedindo a sua aparição na mídia às vésperas da Copa, para o desgaste psicológico e físico não proporcionar nova contusão.
A cautela do técnico é explicável, visto que tanto Messi quanto Tevez, dois talentos da nova
safra argentina, não serão titulares, abrindo
espaço para Saviola e Crespo. No treino desta terça, Pekerman escalou os hermanos com Abbondanzieri; Ayala, Heinze, Sorin e Burdisso; Mascherano, Cambiasso, Maxi Rodríguez e Riquelme; Saviola e Crespo. Essa deverá será a base que enfrentará os africanos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.