| 06/06/2006 11h49min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, disse hoje estar feliz pela rápida resposta das autoridades esportivas italianas em relação ao caso de corrupção que afetou o futebol do país.
– Estou preocupado pelo que aconteceu não só na Itália, mas no futebol em geral. Por isso, espero que o Congresso aprove amanhã as medidas que propomos para evitar estes desvios – disse.
O dirigente, no entanto, se mostrou satisfeito com a reação dos dirigentes italianos.
– O futebol na Itália é uma religião, faz parte da vida de seus habitantes e, por isso, estou feliz com a rápida resposta das autoridades italianas, que nomearam um comissário especial para investigar o assunto – afirmou.
– É um grande escândalo, mas é importante que o mundo do esporte tenha reagido sem necessidade de ir à Justiça comum – completou.
Nesse sentido, o alemão Franz Beckenbauer, afirmou esperar que a situação atual do futebol italiano não afete o rendimento da seleção comandada por Marcello Lippi.
– Antes do escândalo, a Itália era uma das favoritas, mas não sei como os problemas podem afetá-la. Claro, não é o melhor contexto para se preparar para uma Copa, mas acredito que eles poderão concentrar-se exclusivamente no torneio – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.