| 06/06/2006 11h59min
O técnico Oleg Blokhin está preocupado com as constantes lesões de jogadores, que tem deixado a seleção ucraniana com opções reduzidas para sua primeira participação em Copas do Mundo. Além das recuperações dos atacantes Andriy Shevchenko e Serhiy Rebrov, os problemas no quadril com Serhiy Fyodorov também ganharam espaço na agenda do treinador.
– Infelizmente, a federação ucraniana não conseguiu solucionar nosso principal problema. Falo sobre as lesões de Fyodorov, Shevchenko e todos os outros jogadores que têm sido afastados nesses três anos nos quais sou o técnico da Ucrânia – afirmou Blokhin em entrevista à revista Profil.
No caso específico de Shevchenko, o técnico mostrou confiança na recuperação do atacante e em seu desempenho.
– Os médicos afastaram ele de atividades por duas semanas. Ele perdeu a preparação final e se junta a nós às vésperas do torneio. Mas nós contamos com seu talento e profissionalismo. Ele já superou problemas
piores – afirmou Blokhin.
A equipe vem
embalada pelas vitórias sobre Costa Rica e Líbia nos amistosos preparatórios, além do 0 a 0 contra a Itália. Por isso, os jogadores devem chegar motivados.
– Eu falei aos rapazes que seria uma vergonha ir para a Copa do Mundo e não passar pela primeira fase, ou perder todas as nossas partidas – disse Blokhin, pouco acostumado a métodos ortodoxos de motivação.
A Ucrânia estréia na Copa do Mundo contra a Espanha, no dia 14 de junho, em Leipzig. Cinco dias depois, a adversária é a Arábia Saudita, em Hamburgo. No dia 23, os estreantes ucranianos fecham a participação na primeira fase contra a Tunísia, em Berlim. Porém, os adversários não parecem ser o único motivo para Blokhin perder o sono.
– Minha grande preocupação agora é garantir que não tenhamos mais jogadores machucados antes do Mundial começar – finalizou o polêmico treinador ucraniano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.