| 06/06/2006 13h48min
Nesta tarde, a Seleção entrou no campo do Sportlange Altkonigblick, em Königstein, debaixo de chuva. Logo depois, a água deu uma trégua, o sol voltou, o que facilitou o andamento do treino. Divididos em dois grupos, de coletes laranja e camisa azul, os jogadores fizeram um treinamento de dois toques na metade do campo. Após isso, Parreira dividiu o plantel em três grupos, que foram se alternando. O técnico exigiu muita rapidez no toque de bola e priorizou a marcação.
O coordenador técnico Zagallo comentou o trabalho realizado:
– É saber segurar a bola, abafar a bola, marcar junto quando a bola estiver próxima. Por exemplo, quando houver uma determinação num jogo, quando perde a bola, abafa. Então eles fazem esse tipo de treinamento. Isso não quer dizer que eles devem fazer isso na hora do jogo, você pode fazer uma marcação por zona – explicou, em entrevista ao Canal Sportv.
Zagallo também foi questionado sobre qual jogador o impressionou até agora:
– O Kaká principalmente pelo seu desenvolvimento, especialmente pela atuação contra a Nova Zelândia. A equipe está começando a ficar solta. O pessoal está em forma, está com disposição – destacou Zagallo.
No final, a equipe exercitou cruzamentos sobre a área e um trabalho de ataque contra defesa. Três atacantes atuaram contra dois zagueiros e o goleiro. Roberto Carlos, Ronaldinho, Juninho Pernambucano e Rogério Ceni ainda treinaram cobranças de faltas.
Fechado ao público, alguns torcedores se penduraram no alambrado para ver a Seleção e a polícia teve que intervir para impedir uma possível invasão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.