| 06/06/2006 21h02min
A entrevista coletiva que o técnico Carlos Alberto Parreira concedeu nesta terça em Königstein, na Alemanha, repercutiu mal na imprensa argentina. Jornais do país vizinho interpretaram como soberbas as declarações do treinador, que disse que as duas seleções teriam de esperar mais quatro anos para se enfrentarem em uma final de Copa do Mundo.
A interpretação errada foi provocada por um equívoco do próprio treinador brasileiro. Questionado por um jornalista argentino sobre a possibilidade dos dois países disputarem a decisão do dia 9 de julho, Parreira mostrou desconhecer a tabela do Mundial e disse que “a final dos sonhos teria de ser adiada por mais quatro anos”.
Parreira queria dizer que, conforme Brasil e Argentina forem vencendo seus jogos na competição, vão se cruzar antes da final, o que não é verdade. Para os jornalistas argentinos, no entanto, o treinador brasileiro teria dito que o Brasil venceria a Argentina em uma hipotética decisão, e que eles teriam de esperar mais quatro anos para conquistarem o Mundial.
"No campo veremos os pingos", ironizou o jornal esportivo Olé. O portal Terra argentino também deu destaque às declarações do treinador brasileiro e, depois de cometer o mesmo equívoco de interpretação, escreveu: "Argentina x Brasil, o clássico sul-americano por excelência, começou antes da Copa. E foi Parreira quem moveu a bola”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.