| 06/06/2006 22h58min
Um homem suspeito de integrar o alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso hoje em Porto Alegre. O PCC é uma facção criminosa de São Paulo que aterrorizou aquele Estado em maio ao atacar postos policiais e matar dezenas de agentes. O paulista Oséas Cardozo, o Português, 56 anos, foi detido com três homens na zona norte da Capital, com armamento pesado e carros clonados.
A polícia não conseguiu descobrir, até a noite, qual ação criminosa o bando pretendia realizar com o aparato. Cardozo estava foragido desde 2 de janeiro deste ano do Instituto Penal de Mariante, em Venâncio Aires, onde cumpria pena em regime semi-aberto. Ele havia sido preso pela Polícia Federal na capital gaúcha em fevereiro de 2001 com nove paulistas e quatro gaúchos. Era considerado, à época, um dos homens fortes do PCC. Estavam escondidos em uma casa, onde guardavam forte armamento.
O grupo foi autuado em flagrante pelo delegado Flávio Antunes da Rocha Júnior, da Área Judiciária do Palácio da Polícia. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.