| 07/06/2006 08h26min
Os integrantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) serão levados hoje ao Instituto Médico Legal (IML) em Brasília. Lá, os 516 homens e mulheres que invadiram e depredaram a Câmara dos Deputados ontem farão exames de corpo de delito. O objetivo é constatar se houve agressão policial.
Depois dos exames, todos devem ser encaminhados ao Presídio da Papuda. Em princípio, ficarão presos até uma decisão da Justiça. Outros 11 líderes foram levados para a 2ª Delegacia de Polícia e 42 crianças, recolhidas à Casa de Albergados de Taguatinga. Todos passaram a noite no Ginásio Nilson Nélson.
Onze escrivães da Polícia Militar ouviram os depoimentos dos manifestantes detidos. Segundo a GloboNews, a maioria não tem documentos. A polícia recolhe as impressões digitais.
O MLST é o mesmo que no ano passado realizou uma manifestação no Ministério da Fazenda, surgiu em agosto de 1997 e é formado por ex-lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.