| 07/06/2006 10h37min
A polícia federal da Alemanha anunciou nesta quarta a prisão de nove hooligans ingleses que estavam proibidos de deixar seu país. Eles tentavam entrar na sede da Copa pela fronteira com a República Tcheca. Horas antes, a polícia havia anunciado a entrada de cinco ingleses.
Cerca de 3,3 mil hooligans tiveram o passaporte recolhido pela polícia britânica, por causa de envolvimento em outras confusões, e estão sujeitos à deportação, se forem pegos em território alemão. De todos, no entanto, cerca de 180 não entregaram o passaporte e podem tentar viajar livremente.
– Isso não significa que todos eles estejam vindo para a Alemanha – disse Michael Endler, responsável pelo centro de informações da polícia alemã na região oeste do país.
A Alemanha apelou para a cooperação internacional para prevenir tumultos causados por torcedores violentos – entre outras ações está a presença de policiais estrangeiros, inclusive britânicos, mais acostumados a lidar com esse tipo de crime.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.