| 07/06/2006 14h11min
Cabeça-de-chave quatro em Paris, o croata Ivan Ljubicic garantiu nesta quarta a última vaga nas semifinais de Roland Garros ao massacrar a zebra francesa Julien Benneteau por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/3. Com o resultado, tenista ajudou a derrubar um tabu que já durava 21 anos: desde 1985 o Grand Slam francês não tinha as semifinais disputadas pelos quatro primeiros do ranking mundial – na época, chegaram à penúltima fase John McEnroe, Ivan Lendl, Jimmy Connors e Mats Wilander.
O próximo adversário de Ljubicic na busca pelo seu primeiro título da série mais importante do circuito será o espanhol Rafael Nadal, cabeça-de-chave dois e invicto há 58 partidas no saibro. Do outro lado, disputam uma vaga na final o suíço Roger Federer e o argentino David Nalbandian.
Ljubicic e Nadal já se enfrentaram três vezes na carreira, todas disputadas no ano passado e no piso duro. O espanhol venceu nas oitavas-de-final do Masters Series de Miami e na decisão do Masters Series de Madrid, enquanto o croata levou a melhor nas quartas-de-final do Torneio de Doha.
Diante de Benneteau, Ljubicic converteu oito dos nove break-points que teve à disposição e acertou 59% das bolas de devolução. No saque, conseguiu 13 aces e um aproveitamento de 70% das jogadas iniciadas com o seu primeiro serviço.
Ljubicic vive o melhor momento da sua carreira e busca voltar ao terceiro lugar do ranking, posição que ocupou no mês passado. O jogador tem cinco títulos na carreira, sendo dois deles obtidos nesta temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.