| 08/06/2006 16h58min
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Melo, voltou a sinalizar nesta quinta-feira que o tribunal poderá rever a decisão tomada na terça-feira que restringiu as coligações. O ministro Ayres Britto também. O assunto será analisado hoje à noite, a partir das 19h, em sessão administrativa do tribunal.
– Estamos diante de um processo administrativo, que, como tal, pode ser revisto a qualquer momento. Podemos rever, estou analisando as consultas dos partidos e todas as decisões sobre a regra – disse Marco Aurélio.
Ayres Brito explicou que a idéia do tribunal era melhorar a regra, ajustar e aprimorar para dar consistência ao princípio da verticalização. O ministro afirmou que não imaginava a reação à regra.
– Imaginamos como um reajuste necessário. Quando eu decido eu ponho um olho no direito e outro na sociedade. Sou sensível a esses impactos. Não me envergonho de reconsiderar se for necessário – disse Britto.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.