clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/06/2006 14h01min

Varig e NV discutem operação de compra

Investidores estrangeiros aportariam recursos para a companhia

O diretor da consultoria Alvarez e Marsal, Marcelo Gomes, disse nesta sext que a NV Participações, consórcio formado pela associação Trabalhadores do Grupo Varig (TGV) que fez a única proposta para a compra da companhia no leilão de ontem, tem mantido reuniões com a direção da Varig e já revelou os nomes de alguns dos investidores estrangeiros que afirmam ter recursos para a operação de compra da companhia.

–Os diretores da NV já nos informaram os nomes de alguns investidores. Estamos mantendo reuniões constantes com eles e esperamos que até terça seja feito o primeiro pagamento, de US$ 75 milhões, conforme prevê o edital – afirmou Gomes, sem revelar o nome dos investidores estrangeiros.

Questionado se existe possibilidade de a Varig conseguir um novo investidor para a aquisição da companhia fora do processo de leilão, Gomes afirmou que "tudo é possível", mas que, até agora, inúmeros investidores se mostraram interessados, mas a única proposta concreta foi a da NV Participações.

– Estamos tranqüilos. Continuamos negociando e conversando com a NV – afirmou.

O leilão ainda depende da aprovação do juiz Luiz Roberto Ayoub, que acompanha a recuperação judicial da Varig. Segundo Gomes, o clima entre os funcionários, embora de apreensão, também é de confiança em um desfecho favorável na operação com a NV Participações.

Quanto ao fornecimento de combustível à Varig pela BR, o diretor da Alvarez e Marsal garantiu que o abastecimento está mantido até a próxima terça, dia 13, a mesma data da audiência na justiça de Nova York, que vai decidir se a proteção da Varig contra o arresto de bens por empresas de leasing será prorrogada ou derrubada.

AGÊNCIA O GLOBO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.