| 09/06/2006 19h14min
O técnico da seleção da Costa Rica, o brasileiro Alexandre Guimarães, acredita que apesar da derrota por 4 a 2 para a Alemanha nesta sexta, na partida de abertura da Copa do Mundo, o time tem boas chances de se classificar no Grupo A.
– Sabíamos que, além do resultado, o jogo contra a Alemanha serviria para sabermos de nossas condições para as próximas partidas. Após a derrota, fiquei esperançoso, pois sabemos que a equipe vai melhorar e temos chances de passar à próxima fase – declarou Guimarães.
O técnico brasileiro, um dos poucos que chega ao segundo mundial consecutivo comandando a mesma equipe, acredita que a atuação desta sexta demonstra que o time evoluiu em relação ao Mundial de 2002, realizado no Japão e da Coréia do Sul.
– São situações muito diferentes. Os resultados ruins que obtivemos em 2002 foram produto de muitos erros e hoje acho que não foi assim. A equipe marcou dois gols e acho que jogamos em alto nível. Nosso comportamento também esteve muito melhor que no Mundial e nos amistosos de preparação – comentou.
A seleção costarriquenha volta a campo na próxima quarta, dia 14, para enfrentar o Equador, em Hamburgo. Depois, o time faz a última partida da primeira fase contra a Polônia, no dia 20. Guimarães acredita que, pelo que demonstraram as duas equipes, a Costa Rica tem boas chances contra esses adversários.
– Todos queríamos marcar pontos hoje, e fazer uma boa partida. Fizemos uma coisa e não conseguimos a outra, mas pelo jogo mostrado acho que o Mundial está aberto para Costa Rica – afirmou o treinador.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.