| 20/06/2002 22h30min
O Caxias está fora do Campeonato Brasileiro. A decisão a favor da vaga para a equipe do Figueirense foi tomada na noite desta quinta, 20 de junho, em julgamento realizado Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. A decisão, em última instância, foi definida com o voto de seis auditores a favor do clube catarinense, contra apenas dois para a equipe da Serra. O Caxias acenou com a possibilidade de recorrer à Justiçã Comum para reverter a decisão.
A alegação dos advogados do Figueirense é a de que a lei não prevê a retirada de um gol marcado por uma equipe durante o jogo. Sendo assim, o time perde os pontos mas mantém o gol marcado na vitória de 1 a 0 sobre o Caxias no dia 22 de dezembro do ano passado. Sendo assim, o Figueirense fica à frente do Caxias nos critérios de desempate. Na ocasião, aos 46 minutos do segundo tempo, a torcida catarinense invadiu o gramado, impedindo o término da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.