| 10/06/2006 11h55min
A tática antiaérea do Paraguai ruiu em três minutos e a Inglaterra, com um gol contra de Gamarra construído em uma cobrança de falta de David Beckham, estreou na Copa do Mundo da Alemanha com uma vitória por 1 a 0 diante dos sul-americanos, neste sábado, no Waldstation, em Frankfurt.
O único gol dos ingleses foi marcado logo aos três minutos de partida, quando Beckham cobrou falta pela esquerda em direção à área. Gamarra subiu para afastar, mas errou de direção, jogou contra a própria pátria e desmoronou todo o plano paraguaio treinado à exaustão durante a semana de evitar a jogada aérea inglesa, se fechar na defesa e tentar surpreender no contra-ataque.
A partir daí, a expectativa era de que a “melhor geração inglesa dos últimos 40 anos” massacrasse um adversário que é a síntese da competência defensiva e da ineficiência ofensiva. Porém, abusando das bolas aéreas para aproveitar o 1,98m de Peter Crouch, substituto do contundido Rooney, a Inglaterra pecou pela
falta de ousadia e só chegou
com perigo em chutes de longa distância disparadas a cada ataque por Beckham, Gerrard e Lampard.
Mesmo assim, o jogo esteve nas mãos da Inglaterra durante os 90 minutos. O Paraguai, que ainda viu o goleiro Villar deixar o campo contundido aos 7 minutos do primeiro tempo para a entrada de Bombadilla, raramente aparecia no ataque, tanto é que foi para o intervalo com apenas uma chance, desperdiçada por Valdéz, criada graças a um erro de Ashley Cole.
No segundo tempo, ainda ficou provado que os ingleses são dependentes de deus seus titulares para confirmar o favoritismo. Com o freio de mão-puxado devido ao jogo praticamente ganho, o técnico Sven-Goran Eriksson carecia de opções no abnco para injetar novo animo à Inglaterra.
Porém, a improdutividade de Roque Santa Cruz e Valdéz no ataque paraguaio era irritante e apenas uma chance, criada por Paredes numa saída errada de Paulo Robinson, assustou os ingleses. Já as melhores oportunidades dos ingleses foram criadas por Lampard, aos 27 e aos 42 minutos, em chutes de fora da área defendido por Bobadilla.
Apesar da atuação abaixo das expectativas, a Inglaterra soma três pontos e enfrenta Trinidad e Tobago, no dia 15 de junho, em Nuremberg com a possibilidade de garantir a classificação antecipada. Na outra partida do grupo, ainda neste sábado, os caribenhos estriam diante da Suécia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.