clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/06/2006 12h51min

Lula diz que foi eleito para governar para os mais pobres

Presidente participou da solenidade de lançamento de gasoduto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, neste sábado, políticas de governo voltadas para os pobres, afirmando mais uma vez que foi para isso que foi eleito em 2002. Na solenidade para lançamento simbólico da obra do gasoduto que ligará Capiúnas (RJ) a Vitória (ES), o presidente fez discurso já em ritmo de campanha eleitoral. Ao falar da redução da desigualdade social, Lula afirmou:

– Por isso que queríamos disputar a eleição de presidente (em 2002). Para governar apenas para os ricos, todos podem fazer. Mas para governar para os mais necessitados era preciso que o Brasil elegesse alguém que conhecesse por dentro essa situação – disse.

Na platéia, palavras de ordem como "Brasil urgente, Lula presidente", e muitas faixas de apoio ao presidente petista e ao governador do Espírito Santo, o peemedebista Paulo Hartung. No discurso, Lula abordou ainda da atual situação econômica do país, fazendo uma comparação entre o momento em que assumiu o governo e agora. Para o presidente, o Brasil está vivendo um "momento mágico da economia brasileira e do desenvolvimento" e ele está muito feliz.

– No primeiro momento tivemos que fazer um ano muito duro. Agora estamos com a alma mais branda, mais feliz, porque finalmente estamos com a situação mais sólida – disse, citando vários projetos nas áreas de educação e energia, como o H-Bio, novo diesel desenvolvido pela Petrobras.

Ao fim da cerimônia em Vitória, o presidente Lula embarcou de volta para Brasília, onde passará o fim de semana sem compromissos públicos.

AGÊNCIA O GLOBO

Notícias Relacionadas

10/06/2006 10h33min
Lula inaugura obras de gasoduto que ligará Sudeste ao Nordeste
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.