| 11/06/2006 19h45min
O Joinville venceu o Marcílio Dias por 2 a 1 na prorrogação, após empate em 3 a 3 no tempo normal, e conquistou o bicampeonato da Divisão Especial, neste domingo. A partida teve nove gols e só foi definida no tempo extra, para desespero dos torcedores que compareceram à Arena, em Joinville.
O Marcílio abriu o placar com um gol de pênalti cobrado por Beto nos primeiros minutos do jogo. O empate veio com um chute rasteiro do lateral Rodrigo Ninja. O atacante Paulinho colocou o JEC na frente ao marcar de cabeça aos 35 minutos do primeiro tempo. Só que a vantagem tricolor durou pouco. Logo no início do segundo tempo, Leandro Bambu fez um gol contra, favorecendo o Marinheiro.
A equipe visitante aproveitou o momento de desestabilidade do adversário para ampliar com Beto. O Tricolor, por sua vez, conseguiu fazer o terceiro gol num cobrança de falta do meia Serginho e levar a decisão para a prorrogação.
Os 30 minutos de prorrogação também
começaram em ritmo acelerado, com uma cobrança
de pênalti. O goleiro Sílvio foi expulso depois de parar uma jogada de Edgar.
Emerson cobrou e marcou para o JEC. A reação do Marcílio veio no segundo tempo, com mais um gol de de Beto. Na corrida pelo desempate, o Joinville levou a melhor e Edgar marcou o último gol da partida.
– Foi difícil, um jogo bem equilibrado. Mas felizmente nós saímos com o título – disse Edgar, um dos artilheiros do campeonato junto com o atacante Sabiá, do Juventus.
Com a vitória, o Joinville se classificou para disputar com o Avaí uma vaga para a Copa do Brasil de 2007.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.