| 12/06/2006 09h35min
O ex-técnico argentino César Luis Menotti afirmou à revista alemã Kicker que o futebol argentino é corrupto, e só não morreu graças ao talento de seus jogadores.
Menotti, que esteve no banco na conquista da primeira Copa do Mundo pela seleção argentina, em 1978, fez duas críticas à situação atual do futebol do país. Segundo ele, só os negócios importam e os jogadores são vendidos como gado".
Ele assegurou que a Argentina tem bons jogadores, mas nenhuma grande estrela, ao contrário do Brasil, um de seus principais adversários no Mundial. Menotti acha que a seleção argentina não tem jogadores como Kaká, Cafu, Roberto Carlos, Ronaldo, Ronaldinho e Robinho.
O técnico, que comandou a seleção argentina entre 1974 e 1982, acredita que a seleção alemã de Jürgen Klinsmann tem chances de conquistar o título.
– Os alemães sempre tiveram boas seleções. Infelizmente, o futebol alemão se reduz freqüentemente a três fatores: força, organização e sorte – completou o treinador.
Menotti, de 67 anos, assegurou que pode nomear 50 jogadores alemães, desde Beckenbauer até Ballack, que eram ou são do mesmo nível que brasileiros e argentinos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.