| 12/06/2006 10h40min
A Fifa negou hoje categoricamente que a Polícia suíça esteja investigando o presidente Joseph Blatter por suposto envolvimento nos casos de subornos da empresa ISL a dirigentes da entidade. O programa Panorama, exibido ontem à noite pela BBC, revelou que a Polícia suíça investiga a possível participação de Blatter nos casos de suborno da empresa de marketing ISL, que administrava os direitos dos Mundiais de futebol e faliu pouco antes da Copa do Mundo de 2002.
Foram exibidas entrevistas com funcionários da ISL que confirmaram que a companhia pagou subornos a dirigentes da Fifa durante 20 anos. Hoje, a Fifa negou tais acusações.
– Não são verdadeiras nem aceitáveis. Como confirmaram as autoridades relevantes, é completamente falso e difamatório que o presidente de a Fifa esteja sendo investigado pela Polícia suíça. A Fifa é, atualmente, vítima das irregularidades de ISL – disse a entidade em comunicado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.