| 12/06/2006 15h50min
O presidente do Conselho de Administração da Varig, Humberto Rodrigues Filho, chegou, no início da tarde desta segunda, ao Tribunal de Justiça do Rio para acompanhar a decisão que será dada pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, sobre a proposta apresentada pelo consórcio NV Participações no leilão da última quinta-feira.
Humberto Rodrigues Filho não quis comentar sobre a oferta apresentada pelo grupo, e quando perguntado sobre os cancelamentos de vôos da companhia – que começaram a se agravar no último fim de semana – o executivo da Varig comentou que os atrasos e cancelamentos foram decorrentes de problemas ligados a manutenção e a fatores climáticos.
O executivo também afirmou que quatro aeronaves ficaram paradas no Brasil neste fim de semana "por conta de uma decisão judicial", referindo-se a causa ganha na Justiça pela fabricante Boeing na sexta-feira passada, que poderá levar ao arresto de sete aeronaves.
Humberto Rodrigues também falou que a negociação com a BR Distribuidora, que deu prazo até esta terça-feira para o fornecimento de combustíveis à Varig, dependerá do que for decidido mais tarde pelo juiz. Segundo ele, "a empresa tem recebíveis" para manter negociações com a fornecedora de combustíveis.
Já ao ser indagado se a Varig continuará a ter combustível para voar pelo menos até a terça, o executivo limitou-se a responder:
– A princípio, sim.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.