| 12/06/2006 23h30min
Depois de fazer um período sabático durante o final da temporada no saibro, o norte-americano Andre Agassi fez um retorno estratégico às competições nesta segunda, disputando o Torneio de Londres. A competição, disputada na grama, serviria de preparatório para mais uma participação em Wimbledon, mas Agassi acabou superado por Tim Henman e viu suas esperanças diminuírem no Grand Slam britânico.
– É difícil para mim estar completamente confiante com o jogo que disputei hoje, mas certamente não quero ser pessimista – disse o tenista, que já conquistou 60 títulos em sua carreira.
Quando a pergunta sobre a possibilidade de voltar a vencer em Wimbledon é formulada diretamente, Agassi não teve dúvidas.
– No momento, não – afirmou.
Agassi venceu seu primeiro grande torneio justamente em Wimbledon, na temporada de 1992. Depois disso vieram mais quatro conquistas na grama inglesa.
– Foi o primeiro que eu venci então, certamente, é um lugar especial para mim. Por isso não quis jogar no saibro este ano, para ter a chance de estar lá novamente – contou.
Nas duas últimas temporadas, o norte-americano não pode competir no Grand Slam por causa de problemas nas costas. Assim, ele está determinado a não perder a próxima edição, que começa dia 26.
– A saúde é meu maior desafio. Então, se tudo der certo este é meu projeto – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.