| 13/06/2006 09h15min
O comitê organizador da Copa do Mundo assegurou hoje que a segurança funcionou perfeitamente nos dez primeiros jogos do Mundial da Alemanha, e que apenas pequenos incidentes foram registrados até agora.
Wolfgang Niersbauch, vice-presidente do comitê, informou hoje que entre 20 e 50 casos de irregularidades foram registrados nos acessos aos estádios em cada jogo - um percentual mínimo, que reflete o bom funcionamento do esquema de segurança.
– Não houve problemas nas revistas eletrônicas nem nas aleatórias, identificamos algumas pessoas com credenciais e passes falsos, mas não foram mais que 20 a 50 casos por jogo, razão pela qual não quisemos divulgar muito o assunto – afirmou.
Niersbauch assegurou que cerca de mil pessoas são revistados por jogo, de forma aleatória. Estas têm de demonstrar que seu ingresso corresponde com seu documento de identidade.
– Do ponto de vista da segurança tudo está funcionando graças à prevenção, já que todos estavam obrigados a dar seus dados pessoais ao comprar a entrada – destacou.
O vice do comitê assegurou que isso não quer dizer que não tenham ocorrido problemas, mas que estes são mínimos.
– Quando terminarem os jogos de hoje, dez estádios já terão sido utilizados. Em cada sede temos um grande desafio e geralmente as coisas funcionam, mas não vamos cometer o erro de dizer que tudo vai funcionar perfeitamente nas próximas três semanas – completou.
No entanto, Niersbauch admitiu que houve erros no programa de entretenimento dos estádios, porque os megafones impediram que os torcedores continuassem incentivando suas seleções.
O dirigente elogiou ainda as festas de torcedores organizadas em cada sede, nas quais as pessoas sem ingresso podem ver os jogos da Copa em telões gigantes instalados na rua.
– O primeiro jogo da Alemanha partido da Alemanha foi acompanhado, no Portão de Brandenburgo, por 300.000 pessoas, e nas outras cidades o evento também está sendo um sucesso. É uma festa – completou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.