| 13/06/2006 15h37min
O juiz Luiz Roberto Ayoub, titular da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, que preside o processo de recuperação judicial da Varig, comemorou a decisão da Vara de Falências da Corte de Nova Iorque de prorrogar até o próximo dia 21 a liminar que protege os aviões da Varig de arresto pelas empresas de leasing (aluguel).
Ayoub afirmou que a decisão do juiz Robert Drain "favorece a companhia aérea brasileira, na medida em que houve a homologação condicional" da proposta da NV Participações no leilão judicial dos ativos da Varig, realizado no dia 8. A empresa, que representa os funcionários, fez uma proposta de cerca de R$ 1 bilhão, que foi "condicionada" ao pagamento à vista.
Ayoub afirmou que se os representantes da NV cumprirem o que ele determinou ontem, não correm o risco de perder essas aeronaves.
– O cenário está positivo de novo – avaliou Ayoub, classificando seu colega dos Estados Unidos como um "juiz sensacional".
– É um juiz social, que está preocupado com questões sociais e isso favorece muito o processo de recuperação da Varig – afimrou.
A Justiça do Estado do Rio de Janeiro homologou, sob condições, a proposta da NV Participações para aquisição da Varig Operacional (que envolve as rotas domésticas e internacionais da empresa), ao preço de R$ 1,010 bilhão. Amanhã, ao meio dia, o juiz Ayoub dará sua decisão final sobre o leilão. Conforme determinou, a NV terá até lá para provar a origem dos recursos para adquirir a Varig, entre outras questões.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.