| 13/06/2006 20h23min
Tunísia e Arábia Saudita, do técnico brasileiro Marcos Paquetá, farão sua estréia nesta quarta na Copa do Mundo, às 13h (de Brasília), na Allianz Arena de Munique. Ambas equipes querem muito vencer, para enfrentar Espanha e Ucrânia, que são consideradas as favoritas do Grupo H, com vantagem.
O técnico da Tunísia, o francês Roger Lemerre busca, além da vitória sobre os asiáticos, sua redenção após a pífia campanha da França na Copa de 2002, comandada por ele na ocasião. Os árabes, que participam de seu quarto Mundial seguido, também pensam em apagar a campanha realizada na Copa passada, quando foram eliminados na primeira fase sem marcar um gol sequer, e levando a maior goleada da competição, 8 a 0 contra a Alemanha.
– Esta será uma das mais importantes e difíceis partidas para nós. Além de ser um clássico. Acho que os dois times têm chances iguais de vencer a partida, que é importantíssima para passarmos de fase – disse o lateral-direito Hatem Trabelsi.
Uma das chaves para a vitória dos africanos é um brasileiro, o atacante Francileudo dos Santos, naturalizado tunisiano, artilheiro das eliminatórias da África com seis gols. Paquetá, que tem em seu currículo títulos de Mundiais sub-17 e sub-20 com o Brasil, fez vários treinamentos secretos, quem sabe tentando invocar o estilo que Parreira em 1994, quando a Seleção Brasileira foi tetracampeã após muitos anos sem vencer uma Copa do Mundo.
– Somos melhores técnica e fisicamente, mas esta partida será muito difícil. Quem perder está praticamente fora do Mundial – concluiu o meia árabe Omar Al Ghamdi.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.