| hmin
Apesar da chuva, cerca de 300 pessoas participaram, na manhã deste domingo, 23 de junho, de uma passeata na orla da zona sul do Rio em protesto contra a violência e em memória da morte do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, assassinado no último dia 2, quando fazia uma matéria sobre o tráfico de drogas na favela Vila Cruzeiro (zona norte).
Em uma semana, foi a segunda caminhada organizada pelo grupo de corredores Expresso das Seis, do qual o jornalista fazia parte. A passeata, que saiu da praia do Leblon e percorreu um trajeto de quatro quilômetros até o Arpoador, reuniu jornalistas e representantes de associações e de organizações não-governamentais, além de parentes de pessoas desaparecidas.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Nacif Elias, afirmou que o ato foi uma forma de fazer pressão, pois, três semanas após o crime, o corpo do Tim não foi encontrado. Além disso, os bandidos foram identificados, mas continuam soltos. Queremos uma resposta mais efetiva da polícia, disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.