| 14/06/2006 10h19min
O atacante Thierry Henry tratou de apontar dois culpados para o empate francês diante da Suíça nesta terça na estréia das duas seleções na Copa. Para o atleta do Arsenal, o gramado e o árbitro foram os maiores responsáveis pelo tropeço da França.
O camisa 12 dos Bleus reclamou principalmente do toque de mão do zagueiro Muller no final do primeiro tempo, que desviou uma finalização de Henry. O árbitro russo Valentin Ivanov considerou o toque como involuntário e mandou o jogo seguir.
– Mais uma vez o árbitro não viu (pênalti) e veio em um momento da partida que foi decisivo. Conheço as regras de bola na mão, a bola parou após ser tocada e isso é pênalti – argumentou o atacante.
Segundo ele, o gramado de Stuttgart também dificultou as ações da partida.
– A bola estava quicando demais e dificultou. Eles não molharam o gramado o jogo inteiro e só o fizeram depois da partida. Para quê? Não tem jogo lá mais. Foi muito ruim – lamentou.
Já sobre a sua atuação, Henry preferiu se calar e dizer que as críticas são normais. Vale lembrar que os mesmos culpados (árbitro e gramado) foram citados pelo atacante francês na final da Copa dos Campeões, quando ele também esteve apagado em campo na derrota do Arsenal para o Barcelona.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.