| 14/06/2006 13h05min
Os colorados que quiserem ver Inter x LDU no dia 19 de julho, pela Libertadores, podem encontrar dificuldades para adquirir a entrada para o jogo. Isso porque com 31,5 mil associados em dia – mais quatro mil em atraso –, além do aporte de 250 novos sócios por semana, a previsão do clube é chegar ao mês que vem com 40 mil associados tendo direito a assistir às partidas no estádio. Como o Beira-Rio comporta 50 mil torcedores, e a cada jogo há a presença de pelo menos quatro mil menores – com entrada franca –, é possível que apenas seis mil ingressos sejam vendidos ao restante da torcida.
– Nossos sócios têm o direito de assistir aos jogos de qualquer dependência do estádio, menos das cadeiras. Com isso, precisamos reservar lugares no Beira-Rio para todos os associados em dia. Pela estimativa que temos, o número de bilhetes à venda deverá ser mínimo – disse o vice de administração do Inter, Giovanni Luigi.
O quadro social colorado tem recebido, em média, mil novos associados ao mês. A previsão de 30 mil sócios em dia até o primeiro semestre já foi superada, o que tem dado ao Inter uma arrecadação superior a R$ 800 mil mensais.
Apesar de a mensalidade custar R$ 30, cerca de 5 mil antigos associados não pagam mais qualquer taxa. Eles haviam adquirido um plano de sócios para colaborar com a construção do Estádio Beira-Rio, nos anos 60, e, hoje, estão liberados do encargo mensal.
Os jogadores do Inter se reapresentarão nesta sexta-feira. Após realizarem testes físicos, no Beira-Rio, os treinos serão retomados. No dia 1º de julho, a delegação deverá embarcar para uma semana de trabalhos na praia de Jurerê, em Florianópolis.
LEANDRO BEHS / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.