| 14/06/2006 14h41min
O lançamento da pedra fundamental do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, e do Centro de Inteligência de São Gonçalo acabaram se transformando em palanque de campanha para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o apoio da prefeita de São Gonçalo, Aparecida Paniceti (PFL), que promoveu uma festa para 4 mil pessoas. Lula disse que geralmente "não pergunta partido, time de futebol ou religião dos prefeitos", estabelecendo uma relação "institucional" com eles.
Os discursos foram precedidos de shows de cantores de música gospel e o presidente foi presenteado pela prefeita com uma camisa do Brasil, em que atrás se lia Salmo 23, o que diz: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".
A prefeita chegou a dizer que desejava fazer uma festa para 10 mil pessoas, mas afirmou que foi impedida pelo cerimonial da presidência da República.
O partido da prefeita, o PFL, deverá formalizar uma aliança nacional com o PSDB do candidato Geraldo Alckmin, e indicou o vice da chapa, o senador José Jorge (PE).
O futuro Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro terá capacidade para processar 150 mil barris de petróleo por dia a partir de 2012. Segundo a Petrobras, o pólo petroquímico será o maior projeto individual de sua história e exigirá investimentos de US$ 6,5 bilhões, gerando 200 mil empregos durante sua construção.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.