| 14/06/2006 19h57min
A rivalidade entre a dupla Gre-Nal anda muito acirrada, mesmo durante o período de recesso do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo. Nesta quinta, às 20h, Grêmio e Inter entram em campo, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, para a disputa da finalíssima do 1º Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul.
O local da disputa foi o motivo da principal discussão às vésperas do confronto. O Inter, como está com o gramado do Beira-Rio sendo reformado, queria que a partida fosse realizada em campo neutro. O Grêmio, sabendo da condição do gramado do ríval, pressionava para que houvesse um sorteio entre Olímpico e Beira-Rio para decidir a sede da final. Como o Beira-Rio não estava em condições de receber o jogo, a casa gremista seria a única saída. No final, a Federação Gaúcha de Futebol bateu o martelo e determinou que as duas equipes se enfrentem no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.
O técnico Julinho Camargo espera
apenas por Aloísio para definir a
escalação titular da equipe gremista. O atacante, que será integrado ao grupo de profissionais logo após o Brasileirão Sub-20, sofreu uma contratura nas costas e depende de uma nova avaliação médica para saber se fica ou não a disposição do treinador.
Os jogadores do Grêmio reclamam muito do cansaço provocado pelo excesso de jogos. Como as partidas são realizadas de dois em dois dias, não existe o treino com bola, apenas uma sessão de musculações entre as partidas.
O Tricolor está invicto na competição, somando até agora quatro vitórias e três empates.
Já o Inter estreou muito mal, perdendo por 2 a 0 para o Corinthians. A reação veio com o time conseguindo cinco vitórias na seqüência e ganhando a vaga na finalíssima em uma decisão nos pênaltis contra o Goiás, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal.
Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Vitório Píffero, o Inter tem três times sub-20. Um que venceu de forma invicta um
torneio na Holanda, outro que está disputando o
título da Segundona do Gauchão, e essa equipe que disputará a final do Brasileirão.
O grande destaque da equipe Colorada até o momento no Brasileirão Sub-20 é o garoto Alexandre, de apenas 16 anos. O jogador poderá ser incorporado ao elenco de profissionais já na próxima temporada. ele é o vice artilheiro da competição com seis gols – Wendell, do Goiás, tem sete.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.